Rádio Câmara

Com a Palavra

Série de eventos marca Dia da Acessibilidade na Câmara

  • Série de eventos marca Dia da Acessibilidade na Câmara

Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que vai ser lembrado amanhã, a Câmara celebra, nesta terça-feira, o Dia da Acessibilidade. A programação inclui lançamentos de livros, abertura de exposição, apresentações artísticas e musicais.

Dentre as ações da Casa Legislativa que vão ser apresentadas ao público estão produtos e serviços desenvolvidos e implantados pela Câmara ao longo deste ano para se tornar cada vez mais acessível aos públicos interno e externo.

O evento vai contar com a presença de parlamentares e de representantes de instituições governamentais e de entidades que trabalham em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Entre eles, o secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência e presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira.

As comemorações vão contar com apresentações de Daniela Ribeiro e Edinaldo Miranda, cantores premiados no Festival Gente que Brilha, promovido pela Associação Brasiliense de Ações Humanitárias.

Também vai ter a participação dos repentistas Chico de Assis e João Santana, que vão interpretar, em literatura de cordel, trechos da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

Para apresentar detalhes dessa iniciativa, esteve Com a Palavra... nesta manhã a coordenadora do Programa de Acessibilidade da Câmara dos Deputados, Adriana Januzzi.

Acesse a programação completa

Apresentação – Elisabel Ferriche e Lincoln Macário

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.