A Voz do Brasil

Parlamentares querem melhorias na infraestrutura de transporte

Publicação: 21/01/2013 - 20:00

  • Parlamentares querem melhorias na infraestrutura de transporte

TEC- VINHETA/ABERTURA....
LOC- PARLAMENTARES QUEREM MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE
LOC- DEPUTADOS PEDEM APOIO PARA ENFRENTAR A SECA NO NORDESTE
TEC- SOBE VINHETA/ABERTURA....
LOC- A REGIÃO NORDESTE ENFRENTA UMA DAS PIORES SECAS DOS ÚLTIMOS 30 ANOS. ASSIS CARVALHO, DO PT DO PIAUÍ, DEFENDEU A INTEGRAÇÃO DE BACIAS HIDROGRÁFICAS PARA RESOLVER O PROBLEMA.
ASSIS CARVALHO: ESTOU PROPONDO A INTEGRAÇÃO DA BACIA DO RIO SÃO FRANCISCO COM O RIO PARNAÍBA, ENTRANDO NA REGIÃO DA BARRAGEM DE SOBRADINHO, NO SUL DA BAHIA, CHEGANDO, PORTANTO, NO SUL DO PIAUÍ, NAS REGIÕES MAIS SECAS E PERENIZANDO OS RIOS CANINDÉ, ITAIM, PIAUÍ. INTEGRANDO AS BARRAGENS EXISTENTES E CONSTRUINDO NOVOS BARRAMENTOS DE ÁGUA PARA QUE A GENTE POSSA, A PARTIR DAÍ, COM ÁGUA SUFICIENTE ESTIMULAR CADA VEZ A PRODUÇÃO IRRIGADA E CRIAR UM ANIMAL COM TRANQUILIDADE.
LOC- ASSIS CARVALHO ARGUMENTOU QUE, A CADA SECA, FAMÍLIAS INTEIRAS DEIXAM SUAS CASAS, E QUE MEDIDAS QUE LEVEM SEGURANÇA HÍDRICA PARA A REGIÃO PODEM MUDAR ESSA SITUAÇÃO.
LOC- A REGIÃO NORDESTE PASSA POR UMA DAS MAIORES ESTIAGENS DAS ÚLTIMAS DÉCADAS. PARA AFONSO FLORENCE, DO PT BAIANO, O PROLONGAMENTO DO GARANTIA SAFRA PARA OS AGRICULTORES NORDESTINOS É UMA AÇÃO QUE BENEFICIA OS MAIS PREJUDICADOS COM A SECA.
AFONSO FLORENCE: NÓS TEMOS A OPORTUNIDADE DE QUE AGRICULTORAS E AGRICULTORES QUE ADERIRAM AO PROGRAMA GARANTIA SAFRA, ALÉM DAS TRÊS PARCELAS QUE JÁ TÊM DIREITO PARA A SAFRA 2011/2012 TERÃO DIREITO A MAIS DUAS PARCELAS. COM ISSO REFORÇANDO A RENDA ATRAVÉS DE INSTRUMENTOS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA, COM O GARANTIA SAFRA, UMA FORMA DE SEGURAR AS FAMÍLIAS QUE TENDO PLANTADO SEU MILHO E SEU FEIJÃO, EM FUNÇÃO DA ESTIAGEM TIVERAM PERDA DE SAFRA.
LOC- ALÉM DO ADIAMENTO DO GARANTIA SAFRA, AFONSO FLORENCE INFORMOU QUE OUTROS BENEFÍCIOS TAMBÉM FORAM ALCANÇADOS PARA OS AGRICULTORES DO NORDESTE. AUXÍLIOS COMO A RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DE PRODUTORES E O BOLSA ESTIAGEM SÃO ESSENCIAIS PARA AMENIZAR OS PREJUÍZOS CAUSADOS PELA INTEMPÉRIE, CONCLUIU O DEPUTADO.
TEC- DESENVOLVIMENTO REGIONAL...
LOC- MÁRCIO BITTAR, DO PSDB DO ACRE, PEDIU A REVISÃO IMEDIATA DAS TABELAS USADAS PARA ESTABELECER A DIVISÃO DE RECURSOS DOS FUNDOS DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTADOS E DOS MUNICÍPIOS.
LOC- O DEPUTADO ENTENDE QUE AS MUDANÇAS DEVEM SER FEITAS AINDA ESTE ANO NO CONGRESSO. O PARLAMENTAR DEFENDEU QUE OS ESTADOS DA REGIÃO NORTE TENHAM TRATAMENTO DIFERENCIADO NAS NOVAS REGRAS.
MARCIO BITTAR: PORQUE NÓS, NA AMAZÔNIA BRASILEIRA TEMOS QUE PRESERVAR UMA QUANTIDADE DE RECURSOS NATURAIS QUE NENHUMA OUTRA REGIÃO DO BRASIL PRECISOU. O ACRE, POR EXEMPLO, VAI FICAR COM QUASE 80 POR CENTO DO SEU TERRITÓRIO INTOCADO. ESSA CONTA AMBIENTAL TAMBÉM VAI TER QUE ENTRAR NO PAPEL. PORQUE NÓS SOMOS PROIBIDOS POR LEI DE TER O ACESSO QUE OUTRAS REGIÕES DO BRASIL, NOTADAMENTE O SUL E O SUDESTE, TIVERAM.
LOC- O DEPUTADO RESSALTOU QUE A DEFESA DA AMAZÔNIA PRECISA IR ALÉM DOS DISCURSOS E QUE COMPENSAÇÕES REAIS DEVEM SER DESTINADAS PARA A POPULAÇÃO QUE MANTÉM A REGIÃO PRESERVADA. MÁRCIO BITTAR INFORMOU AINDA QUE A ÚLTIMA ALTERAÇÃO DA TABELA QUE REGE OS FUNDOS DE PARTICIPAÇÃO DOS ESTADOS E DOS MUNICÍPIOS FOI FEITA EM 1991.
TEC- VINHETA/SEGURANÇA PÚBLICA...
LOC- AO FAZER UM BALANÇO DAS ATIVIDADES DA CPI QUE INVESTIGA O TRÁFICO DE PESSOAS NO BRASIL, FLÁVIA MORAIS, DO PDT GOIANO, INFORMOU QUE, EM 2012, FORAM FEITAS MAIS DE 40 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, ALÉM DE DILIGÊNCIAS EM VÁRIAS REGIÕES DO PAÍS.
FLÁVIA MORAIS: HOJE É O SEGUNDO MAIOR TRÁFICO DO MUNDO, SÓ PERDE PARA O TRÁFICO DE DROGAS E JÁ SUPEROU O DE ARMAS. UM TRÁFICO EM LINHA CRESCENTE E QUE MOVIMENTA MAIS 32 BILHÕES DE DÓLARES POR ANO. E DIGO QUE, MESMO NÃO SENDO O PRIMEIRO EM QUANTIDADE, É O MAIS CRUEL PORQUE NÃO SE TRATA DE COISAS, OBJETOS, MAS PESSOAS, QUE SÃO VENDIDAS POR INTERESSES ECONÔMICOS POR TRÁS.
LOC- FLÁVIA MORAIS ACRESCENTOU QUE ESTE ANO A CPI DEVE APRESENTAR SUGESTÕES DE MUDANÇAS NO CÓDIGO PENAL E NO ESTATUTO DO ESTRANGEIRO, PARA TIPIFICAR ESSE TIPO DE CRIME E, DESSA FORMA, AUMENTAR A FISCALIZAÇÃO E TORNAR A PUNIÇÃO MAIS RIGOROSA.
LOC- JAIR BOLSONARO, DO PP FLUMINENSE, DEFENDEU A APROVAÇÃO DE PROPOSTAS QUE TRAMITAM NA CÂMARA E QUE PODEM AJUDAR A REDUZIR A VIOLÊNCIA URBANA NO PAÍS. UMA DAS MEDIDAS APOIADAS PELO DEPUTADO É A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL.
JAIR BOLSONARO: EU TENHO UMA PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO, DESDE 1996, QUE REDUZ PARA 16 ANOS. ALGUNS DEPUTADOS PROPÕEM ATÉ 14 ANOS. NO MEU ENTENDER, 16 ESTÁ DE BOM TAMANHO, ATÉ PORQUE OS CRIMES PRATICADOS POR PESSOAS NESSA FAIXA ETÁRIA, ATÉ OS 18 INCOMPLETOS, SÃO OS MAIS HEDIONDOS POSSÍVEIS. E ELES TÊM NOÇÃO DO QUE FAZEM. TANTO É VERDADE QUE SABEM O QUE FAZEM, QUE NÃO PRATICAM OS CRIMES NAS FAVELAS OU NAS COMUNIDADES, PORQUE LÁ TEM PENA DE MORTE.
LOC- OUTRA SUGESTÃO DE JAIR BOLSONARO É LIBERAR A LAQUEADURA E A VASECTOMIA. O DEPUTADO OBSERVOU QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA CRESCE CERCA DE TRÊS MILHÕES DE HABITANTES POR ANO E ELE ACREDITA QUE A ADOÇÃO DE MEDIDAS PARA CONTER O AUMENTO POPULACIONAL TAMBÉM AJUDARIA A REDUZIR A VIOLÊNCIA.
LOC- MARLLOS SAMPAIO, DO PMDB, CRITICOU A FALTA DE INVESTIMENTOS PARA A SEGURANÇA PÚBLICA NO PIAUÍ. DE ACORDO COM O DEPUTADO, EM 2012 HOUVE REBELIÕES NOS PRESÍDIOS, INVASÃO DE DELEGACIAS E AUMENTO DO NÚMERO DE VÁRIOS TIPOS DE CRIMES.
MARLLOS SAMPAIO: PREOCUPADO COM ISSO, CONSEGUI EMPENHAR UM MILHÃO E TREZENTOS MIL REAIS, DE MINHAS EMENDAS INDIVIDUAS, PARA AQUISIÇÃO DE NOVAS VIATURAS. CONSEGUIMOS UMA VIATURA PARA A DELEGACIA DO IDOSO, OUTRA PARA A DELEGACIA DA MULHER, E OUTRA PARA AS CIDADES DE VALENÇA E ESPERANTINA. ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE, MAS VEJO QUE A POLÍTICA DE SEGURANÇA PÚBLICA NO PIAUÍ NÃO ESTÁ SATISFATÓRIA, NÃO ESTÁ SE LEVANDO SÉRIO.
LOC- MARLLOS SAMPAIO RESSALTOU AINDA QUE OS PROFISSIONAIS DA SEGURANÇA PÚBLICA PRECISAM DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO, ALÉM DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NAS DELEGACIAS E PRESÍDIOS.
TEC- VINHETA/ JUSTIÇA...
LOC- A SITUAÇÃO DAS COMUNIDADES INDÍGENAS, DEPOIS DA DEMARCAÇÃO DE TERRAS EM RORAIMA, ESPECIALMENTE DA RESERVA RAPOSA SERRA DO SOL, FOI CRITICADA POR PAULO CÉSAR QUARTIERO, DO DEM. PARA O DEPUTADO, MEDIDAS DA ADMINISTRAÇÃO FEDERAL E DO GOVERNO ESTADUAL RESULTARAM EM FRACASSO.
PAULO CÉSAR QUARTIERO: QUAL ERA A DESCULPA PARA ESSA POLÍTICA QUE INVIABILIZOU O NOSSO ESTADO? QUE TERÍAMOS QUE DEFENDER OS INDÍGENAS E SUA CULTURA DO ASSÉDIO DE NÃO ÍNDIOS AMBICIOSOS QUE ESTAVAM LEVANDO ELES À EXTINÇÃO. A IMPRENSA COMPROVOU QUE, DEPOIS DAS GRANDES DEMARCAÇÕES, INCLUSIVE A ÚLTIMA QUE FOI A MAIS TRAUMÁTICA, A RAPOSA SERRA DO SOL, OS ÍNDIOS ESTÃO LÁ ISOLADOS, ABANDONADOS E AS PESSOAS QUE PROPUNHAM ESSA POLÍTICA FORAM EMBORA. NINGUÉM MAIS ESTÁ LÁ PARA SE RESPONSABILIZAR PELO DESASTRE QUE ACONTECEU LÁ.
LOC- PAULO CÉSAR QUARTIERO ACRESCENTOU AINDA QUE OS ÍNDIOS QUE ABANDONAM AS RESERVAS EM BUSCA DE UMA VIDA MELHOR VÃO PARAR NA PERIFERIA DE BOA VISTA, FORMANDO FAVELAS E ENFRENTANDO A FOME E O DESEMPREGO.
TEC- VINHETA/EFEITO....
LOC- O RELATOR DA COMISSÃO ESPECIAL DE APRIMORAMENTO DO ESTADO, DAS INSTITUIÇÕES E DA DEMOCRACIA BRASILEIRA, ROGÉRIO CARVALHO, DO PT SERGIPANO, DESTACOU A IMPORTÂNCIA DOS TRABALHOS DESEMPENHADOS PELO GRUPO PARA FORTALECER A CIDADANIA NO PAÍS.
ROGÉRIO CARVALHO: A IDEIA DA COMISSÃO É AO FINAL DOS SEUS TRABALHOS FAZER UMA REFLEXÃO SOBRE ESSA INSTITUCIONALIDADE, OU SEJA, SOBRE O QUE É O BRASIL INSTITUCIONAL DEPOIS DA CONSTITUIÇÃO DE 88. É UM PAÍS QUE TEM UMA INSTITUCIONALIDADE ADEQUADA? NÃO É ADEQUADA? PRECISAMOS MUDAR? ENTÃO ESTE É O DESAFIO QUE ESTÁ DADO PARA A NOSSA COMISSÃO.
LOC- ROGÉRIO CARVALHO ASSINALOU QUE, APESAR DO PAÍS VIVER O PERÍODO MAIS LONGO DE DEMOCRACIA DE SUA HISTÓRIA, OS CIDADÃOS AINDA PRECISAM APROFUNDAR SUA PARTICIPAÇÃO NA TOMADA DE DECISÕES DOS PODERES PÚBLICOS.
LOC- TRAMITA NA CÂMARA, PROPOSTA DE EMENDA CONSTITUCIONAL QUE PREVÊ UM NOVO MODELO DE TRAMITAÇÃO DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS. CÉSAR COLNAGO, DO PSDB DO ESPÍRITO SANTO, DEFENDE MUDANÇAS NO RITO DE ANDAMENTO DAS MEDIDAS E EXPLICA O OBJETIVO DA PEC.
CÉSAR COLNAGO: A INTENÇÃO PRINCIPAL DA PROPOSTA QUE VEIO DO SENADO, RELATADA PELO SENADOR AÉCIO, É ACABAR COM A BANALIZAÇÃO DA MEDIDA PROVISÓRIA. ELA DEVERIA SER SÓ NOS CASOS DE RELEVÂNCIA E URGÊNCIA. E VIROU UMA ROTINA. NA VERDADE, EM UM ANO E MEIO NESSA LEGISLATURA AQUI, O QUE MAIS NÓS FIZEMOS FOI APROVAR MP, E COM ISSO O EXECUTIVO CONTROLA A PAUTA DO LEGISLATIVO. E GRANDES TEMAS QUE NÓS TEMOS TRAMITANDO NA CASA, POR INICIATIVA DA PRÓPRIA CASA, DOS LEGISLADORES, DOS DEPUTADOS FEDERAIS, QUE EM CONTATO COM A POPULAÇÃO, TRAZEM AS SUAS DEMANDAS, ISSO QUASE NÃO ACONTECE. ENTÃO VOCÊ TEM UMA INTERVENIÊNCIA, UMA DETERMINADA INTROMISSÃO DE UM PODER SOBRE O OUTRO.
LOC- CÉSAR COLNAGO EXPLICOU QUE COM O NOVO MODELO DE TRAMITAÇÃO DAS MEDIDAS PROVISÓRIAS, MATÉRIAS ESTRANHAS TAMBÉM NÃO PODERÃO SER INCLUÍDAS DURANTE SUA APRECIAÇÃO.
TEC- VINHETA/AGRICULTURA...
LOC- LEONARDO MONTEIRO, DO PT DE MINAS GERAIS, ELOGIOU OS PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL QUE VISAM A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA A AGRICULTURA FAMILIAR. O DEPUTADO ENTENDE QUE SÃO INICIATIVAS IMPORTANTES PORQUE LEVAM DESENVOLVIMENTO PRINCIPALMENTE PARA PEQUENAS E MÉDIAS CIDADES.
LEONARDO MONTEIRO: NÓS TEMOS APROVEITADO BEM ESSE MOMENTO PARA ESTIMULAR PREFEITURAS, ENTIDADES, LIDERANÇAS A INVESTIR MAIS NA CAPACITAÇÃO DA JUVENTUDE, PREPARAR A POPULAÇÃO PARA INVESTIR NA AGRICULTURA FAMILIAR. POR EXEMPLO, ALGUNS PROGRAMAS IMPORTANTES COMO O PNAE, APROVADO AQUI NA CÂMARA, QUE OBRIGA AS PREFEITURAS TÊM QUE COMPRAR PELO MENOS 30 POR CENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR. MAS A PREFEITURA PODE COMPRAR ATÉ 100 POR CENTO. COM ISSO ESTIMULA A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS E A PRODUÇÃO AGRÍCOLA NO MUNICÍPIO, GERANDO EMPREGO E RENDA.
LOC- LEONARDO MONTEIRO TAMBÉM DESTACOU O PAA, UM PROGRAMA PARA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS QUE, SEGUNDO O DEPUTADO, GARANTE A PRODUÇÃO DA AGRICULTURA FAMILIAR E O PREÇO FINAL DOS ALIMENTOS.
TEC- VINHETA/ TRANSPORTES...
LOC- JERÔNIMO GOERGEN, DO PP GAÚCHO, DESTACOU A CONSTRUÇÃO DA FERROVIA NORTE-SUL. PARA O DEPUTADO, O MODELO BRASILEIRO DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO ESTÁ ESGOTADO E A CONSTRUÇÃO DA FERROVIA VAI TORNAR REALIDADE UM PROJETO DE MUITOS ANOS.
JERÔNIMO GOERGEN: O QUE ME DEIXA FELIZ E HONRADO É QUE, UMA LUTA QUE COMEÇAMOS AINDA COMO DEPUTADO ESTADUAL E AGORA AQUI NA CÂMARA, COMO VICE-PRESIDENTE DA FRENTE PARLAMENTAR DA FERROVIAS, ESTÁ SE TORNANDO UMA REALIDADE. TENHO CERTEZA QUE PARA O BRASIL INTEIRO, E ESPECIALMENTE PARA O MEU ESTADO, O RIO GRANDE DO SUL, QUE TEM O PORTO DE RIO GRANDE, UM PORTO ESTRUTURADO E COM ENORME POTENCIAL, SENDO LIGADO POR UMA FERROVIA MODERNA, TENHO CERTEZA QUE A ECONOMIA DO BRASIL E DO RIO GRANDE DO SUL VÃO SER ALTAMENTE BENEFICIADOS POR ESSE TRABALHO.
LOC- JERÔNIMO GOERGEN RESSALTOU TAMBÉM QUE A FERROVIA NORTE- SUL VAI REDUZIR OS PREÇOS PARA O TRANSPORTE DA PRODUÇÃO NACIONAL, E, DESSA FORMA, DIMINUIR O CHAMADO “CUSTO BRASIL”.
LOC- COM O CONSTANTE AUMENTO DE VEÍCULOS E CAMINHÕES DE CARGA TRAFEGANDO NA BR-153, SANDRO MABEL, DO PMDB GOIANO, REIVINDICOU A DUPLICAÇÃO DO TRECHO DA RODOVIA QUE LIGA ANÁPOLIS ATÉ ARAGUAÍNA, NO TOCANTINS.
LOC- O DEPUTADO ARGUMENTOU QUE A BR É A RESPONSÁVEL POR TODA A CARGA QUE SAI DO SUDESTE E VAI PARA A REGIÃO NORTE. SANDRO MABEL TAMBÉM ACREDITA QUE COM O CRESCIMENTO DO TRANSPORTE DE CARGA NA REGIÃO, A OBRA DE DUPLICAÇÃO É INEVITÁVEL.
SANDRO MABEL: COM O EVENTO DA FERROVIA NORTE-SUL, AONDE NÓS TEREMOS MUITA CARGA SENDO COLOCADA NESSA RODOVIA BR-153 PARA COLOCÁ-LA NO TREM QUE PASSA AO LONGO DE TODA A FAIXA DA BR NÓS PRECISAMOS ENTÃO FAZER ESSA DUPLICAÇÃO. LÁ O NÚMERO DE VEÍCULOS QUE PASSA POR DIA É ENORME E, SOBRETUDO, O NÚMERO DE CAMINHÕES ENORMES QUE PASSAM POR ALI. PERIGOSA E COM MUITOS ACIDENTES, ENTÃO É UMA BR QUE JÁ SE FAZ NECESSÁRIA A SUA DUPLICAÇÃO.
LOC- O CAOS NO TRÂNSITO NAS MÉDIAS E GRANDES CIDADES, NA OPINIÃO DE JOSÉ STÉDILE, DO PSB DO RIO GRANDE DO SUL, SE DEVE, PRINCIPALMENTE, PELA DEFICIÊNCIA DO TRANSPORTE PÚBLICO E PELO INCENTIVO DO GOVERNO PARA QUE A POPULAÇÃO ADQUIRA VEÍCULOS.
LOC- JOSÉ STÉDILE COBROU DO GOVERNO FEDERAL, MAIS INVESTIMENTOS NO TRANSPORTE PÚBLICO.
JOSÉ STÉDILE: TODAS AS CIDADES BRASILEIRAS, MÉDIAS E GRANDES, ESTÃO ENFRENTANDO UM GRANDE CAOS NO TRÂNSITO, OCASIONADO PELO GRANDE NÚMERO DE VEÍCULOS ADQUIRIDOS PELA POPULAÇÃO. POR QUE AS PESSOAS UTILIZAM O SEU VEÍCULO E NÃO O TRANSPORTE PÚBLICO? PRIMEIRO, PORQUE O TRANSPORTE PÚBLICO É CARO E COM A AQUISIÇÃO DOS CARROS PRÓPRIOS, DAS MOTOCICLETAS, É CADA VEZ MENOR O NÚMERO DE PESSOAS QUE UTILIZAM O TRANSPORTE PÚBLICO. ENTÃO NÓS TEMOS UM TRANSPORTE PÚBLICO CARO, UM TRANSPORTE PÚBLICO INEFICIENTE PORQUE NÃO TEM OS INVESTIMENTOS DO GOVERNO FEDERAL, NECESSÁRIOS PARA QUE MELHORE A QUALIDADE.
TEC- VINHETA/SAÚDE...
LOC- SUELI VIDIGAL, DO PDT CAPIXABA, DEFENDEU A IMPLANTAÇÃO DE CLÍNICAS PÚBLICAS PARA O TRATAMENTO DE DEPENDENTES DE ÁLCOOL E SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS. A DEPUTADA É AUTORA DE UM PROJETO DE LEI VOLTADO PARA O ATENDIMENTO DESSAS PESSOAS.
SUELI VIDIGAL: EU APRESENTEI TAMBÉM UMA EMENDA DE 500 MILHÕES DE REAIS, NA ÁREA DA SAÚDE, PARA A CONSTRUÇÃO DE CENTROS DE DEPENDENTES QUÍMICOS EM TODO O PAÍS. ENTÃO, A MINHA LUTA NÃO PARA POR AÍ, ESSE É UM DOS PRIMEIROS PASSOS, ESSE PROJETO, ASSOCIADO A ELE JÁ TEM OUTRAS AÇÕES QUE TAMBÉM TRATAM DA DEPENDÊNCIA QUÍMICA, PORQUE SOU MÃE E MULHER. E COMO PARLAMENTAR EU TENHO OBRIGAÇÃO DE TRATAR DA SAÚDE DE TODOS OS BRASILEIROS.
LOC- SUELI VIDIGAL RESSALTOU AINDA QUE CERCA DE 4,8 POR CENTO DA POPULAÇÃO MUNDIAL, ENTRE 15 E 64 ANOS, USAM DROGAS ILÍCITAS.
LOC- AS OBRAS DO INSTITUTO DA MULHER E DA CRIANÇA, COM SEDE EM DOURADOS, DEVEM SER INICIADAS ATÉ O FIM DESTE ANO. DE ACORDO COM GERALDO RESENDE, DO PMDB, O HOSPITAL REPRESENTA UM MARCO IMPORTANTE PARA A SAÚDE DESSES DOIS SEGMENTOS DA POPULAÇÃO.
LOC- GERALDO RESENDE LEMBROU QUE A MELHORIA DO ATENDIMENTO DA SAÚDE PÚBLICA EM MATO GROSSO DO SUL É PRIORIDADE DO SEU MANDATO.
GERALDO RESENDE: É UM NOVO HOSPITAL, COM CINCO ANDARES E QUE VAI TER TODAS AS CONDIÇÕES DE ATENDER A MULHER E A CRIANÇA, NÃO SÓ DE DOURADOS, MAS DA REGIÃO DA GRANDE DOURADOS, DO CONE SUL DE FRONTEIRAS NESSA UNIDADE HOSPITALAR.
TEC- VINHETA/EDUCAÇÃO...
LOC- PARA RONALDO BENEDET, DO PMDB CATARINENSE, A EDUCAÇÃO EXERCE FORTE INFLUÊNCIA NO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE UM PAÍS. DE ACORDO COM O DEPUTADO, ESSE FOI O PRINCIPAL MOTIVO QUE LEVOU A ALEMANHA A RESISTIR À CRISE MUNDIAL.
RONALDO BENEDET: VOCÊ TEM QUE DESENVOLVER AS PESSOAS, CAPACITAR AS PESSOAS, PREPARAR AS PESSOAS, COM CAPACIDADE DE ESCOLARIDADE, EDUCACIONAL, TÉCNICA. O PAÍS PRECISA TER TECNOLOGIA E COM PESSOAS ALTAMENTE QUALIFICADAS TECNICAMENTE, MAS TEM QUE TER PESSOAS DISCIPLINADAS. SE VOCÊ NÃO TIVER PESSOAS DISCIPLINADAS VOCÊ TAMBÉM NÃO VAI CONSEGUIR IMPRIMIR O SEU RITMO DE DESENVOLVIMENTO, CRESCIMENTO E COMPETITIVIDADE NO MERCADO INTERNACIONAL.
LOC- RONALDO BENEDET DEFENDE A EDUCAÇÃO EM HORÁRIO INTEGRAL PARA AS CRIANÇAS E O ENSINO TÉCNICO PROFISSIONALIZANTE PARA OS JOVENS. ELE OBSERVOU AINDA QUE O PIB DE UM PAÍS DESENVOLVIDO ESTÁ BASEADO NA TECNOLOGIA E NO TRABALHO QUALIFICADO E NÃO NO AGRONEGÓCIO.
LOC- A PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO QUE TRATA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL DEVE SER APRECIADA ESTE ANO PELA CÂMARA. ROSINHA DA ADEFAL, DO PTDOB DE ALAGOAS, RESSALTOU OS BENEFÍCIOS QUE A APROVAÇÃO DA PROPOSTA PODE TRAZER PARA AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL.
ROSINHA DA ADEFAL: O QUE ACONTECE COM AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, EM ESPECIAL, É QUE TEM UM LIMITE DE IDADE PARA SEREM ADMITIDAS NA ESCOLA, NO ENSINO REGULAR. A IDEIA DA PEC É EXATAMENTE ACABAR COM ESSA LIMITAÇÃO ETÁRIA, DA FAIXA DE IDADE. PORQUE, AS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, PRINCIPALMENTE AS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, TÊM UM APRENDIZADO MUITO DIFERENCIADO DAS DEMAIS CRIANÇAS E PESSOAS. ELAS PRECISAM SER ESTIMULADAS E TEM SIDO COMPROVADO QUE ESSE ESTÍMULO, QUE ESSA EDUCAÇÃO DIRECIONADA E ESPECIALIZADA, TEM FEITO AS PESSOAS EVOLUÍREM, E CHEGAREM A UM NÍVEL DE EDUCAÇÃO, DE QUALIFICAÇÃO E DE CAPACITAÇÃO MUITO BOM.
LOC- A PARLAMENTAR EXPLICOU QUE A PROPOSTA PREVÊ QUE A EDUCAÇÃO ESPECIALIZADA SEJA FEITA EM ESCOLAS PÚBLICAS. ROSINHA DA ADEFAL ESPERA QUE ESTE ANO SEJA FEITA UMA GRANDE MOBILIZAÇÃO, ENVOLVENDO PARLAMENTARES E ENTIDADES, PARA A APROVAÇÃO DA PEC.
TEC- VINHETA/ CIENCIA E TECNOLOGIA.....
LOC- PAULO FOLETTO, DO PSB DO ESPÍRITO SANTO, PEDIU QUE A ADMINISTRAÇÃO FEDERAL ACELERE AS CONCESSÕES DE FREQUÊNCIAS PARA AS OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL ATENDEREM REGIÕES REMOTAS EM TODO O PAÍS.
PAULO FOLETTO: ISSO É FUNDAMENTAL PARA ACABAR COM A EXCLUSÃO DIGITAL E A EXCLUSÃO DA INFORMAÇÃO. A POLÍTICA BRASILEIRA TEM UMA DÍVIDA QUE PRECISA SER PAGA COM MUITA RAPIDEZ, COM AS NOSSAS POPULAÇÕES QUE MORAM NOS DISTRITOS. AQUELA POPULAÇÃO QUE PRODUZ OS ALIMENTOS QUE SÃO CONSUMIDOS NO BRASIL INTEIRO. E AGORA O GOVERNO CORRIGE ISSO LEILOANDO, EM JUNHO QUE PASSOU, A FREQUÊNCIA PARA SER INSTALADA NAS COMUNIDADES RURAIS NUM PRAZO DE TRÊS ANOS. O QUE É MUITO TEMPO NA SITUAÇÃO ATUAL.
LOC- PAULO FOLETTO PEDIU AINDA A MOBILIZAÇÃO DOS PARLAMENTARES JUNTO À ANATEL E ÀS OPERADORAS DE TELEFONIA MÓVEL, PARA QUE A INSTALAÇÃO DAS FREQUÊNCIAS RURAIS PARA CELULAR SEJA FEITA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.
LOC- TERMINA AQUI O JORNAL CÂMARA DOS DEPUTADOS. FIQUE AGORA COM AS NOTÍCIAS DO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO!
TEC- VINHETA/ENCERRAMENTO.....

Programa do Poder Legislativo com informações sobre as ações desenvolvidas na Câmara Federal e opiniões dos parlamentares

De segunda a sexta, das 19h às 20h

facebook twitter spotify podcasts apple rss

Todas as Edições