Rádio Câmara

Salão Verde

KYOTO 10 ANOS - Bloco 01 (09'34")

26/11/2007 - 00h00

  • KYOTO 10 ANOS - Bloco 01 (09'34")

O programa Salão Verde desta semana traz uma reportagem especial sobre os dez anos do Protocolo de Kyoto, comemorado neste mês de dezembro. O acordo é considerado um marco na luta contra o aquecimento global, mas hoje já dá sinais de suas limitações para fazer frente às recentes previsões do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas sobre o aumento da temperatura do planeta. No Salão Verde desta semana, você vai saber como o setor ambientalista e o governo brasileiro avaliam os dez anos de Kyoto e os desafios para a construção de um acordo mais ousado sobre o clima.
O Salão Verde é apresentado pelos jornalistas Ana Raquel Macedo e José Carlos Oliveira e vai ao ar, nesta segunda-feira, às 8h30.

Semanalmente, o programa traz conteúdo variado de entrevistas, matérias especiais e debates que aprofundam temas sobre a sustentabilidade no Brasil e no mundo. Quadros especiais destacam dicas para um meio ambiente equilibrado e novidades científicas sobre a dinâmica do planeta e da natureza.

Em 4 horários: segunda, 12h e 22h45; terça, 6h; e sexta, 12h.