Rádio Câmara

Painel Eletrônico

Dr. Fabio Rueda sugere investimento na assistência médica de alta complexidade

03/04/2024 -

  • Entrevista - Dep. Dr Fabio Rueda (União-AC)

Sessão solene da Câmara comemora hoje o Dia Mundial da Saúde, que é em 7 de abril. O tema deste ano é “Minha Saúde, Meu Direito”. Um dos proponentes da sessão, o deputado Dr Fabio Rueda (União-AC), reflete que, apesar da boa referência do Sistema Único de Saúde e da excelência de políticas públicas como o Programa Nacional de Imunizações, ainda há espaço para melhorar, principalmente na superação das desigualdades regionais. Em relação ao SUS, ele afirma que é preciso apoiar os gestores para que o que foi planejado possa funcionar.

O parlamentar, que é médico, salienta que houve avanços na atenção básica, mas que ainda há grande desafios para dar acesso, a toda a população, aos tratamentos de alta complexidade. Sobre o orçamento para a saúde. Dr. Fabio Rueda sugere que se leve em conta a realidade específica de cada macrorregião do país. Ele também se diz um entusiasta da incorporação de novas tecnologias à saúde, mas lembra que uma das barreiras é o custo inicial alto.

Apresentação – Cláudio Ferreira

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo