REQ 7/2024 CEXMABRU Inteiro teor
Requerimento (Outros)



Identificação da Proposição

Apresentação
06/05/2024

Ementa
Requer o encaminhamento de recomendações ao Tribunal Regional Federal da 6ª Região, que coordena a Mesa de Repactuação do Caso de Mariana.


Informações de Tramitação

Forma de Apreciação
.

Regime de Tramitação
.


Última Ação Legislativa

Data Ação
07/05/2024 Comissão Externa sobre fiscalização dos rompimentos de barragens e repactuação ( CEXMABRU )
Subscreveram os Deputados Padre João e Duarte Gonçalves Jr. Aprovado, com a sugestão de encaminhamento de ofício à AGU parabenizando pelo acertado pedido de cumprimento provisório da sentença proferida nos autos da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público, para obrigar as mineradoras responsáveis pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana/MG, a pagar, sob pena de bloqueio, a quantia de R$79,6 bilhões em um prazo de 15 dias.

Documentos Anexos e Referenciados

  • Avulsos
  • Destaques ( 0 )
  • Emendas ao Projeto ( 0 )
  • Emendas ao Substitutivo ( 0 )
  • Histórico de Despachos ( 0 )
  • Legislação citada
  • Histórico de Pareceres, Substitutivos e Votos ( 0 )
  • Recursos ( 0 )
  • Redação Final
  • Mensagens, Ofícios e Requerimentos ( 0 )
  • Relatório de conferência de assinaturas
  • Dossiê digitalizado

        

Tramitação Cadastrar para acompanhamento

Obs.: o andamento da proposição fora desta Casa Legislativa não é tratado pelo sistema, devendo ser consultado nos órgãos respectivos.

Data Andamento
06/05/2024

Comissão Externa sobre fiscalização dos rompimentos de barragens e repactuação ( CEXMABRU )

  • Apresentação do REQ n. 7/2024 (Requerimento), pelo Deputado Rogério Correia (PT/MG -Fdr PT-PCdoB-PV), que "Requer o encaminhamento de recomendações ao Tribunal Regional Federal da 6ª Região, que coordena a Mesa de Repactuação do Caso de Mariana". Inteiro teor
07/05/2024

Comissão Externa sobre fiscalização dos rompimentos de barragens e repactuação ( CEXMABRU ) - 14:00 Audiência Pública e Deliberação Extraordinária (semipresencial)

  • Subscreveram os Deputados Padre João e Duarte Gonçalves Jr. Aprovado, com a sugestão de encaminhamento de ofício à AGU parabenizando pelo acertado pedido de cumprimento provisório da sentença proferida nos autos da Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público, para obrigar as mineradoras responsáveis pelo rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana/MG, a pagar, sob pena de bloqueio, a quantia de R$79,6 bilhões em um prazo de 15 dias.
Sessões e Reuniões
  • 07/05/2024 - 14h00

    Comissão Externa destinada a fiscalizar os rompimentos de barragens, em especial acompanhar a repactuação do acordo de Mariana e a reparação do crime de Brumadinho

    Audiência Pública e Deliberação Extraordinária (semipresencial)