Cidades e transportes

Comissão de Fiscalização ouve ministro do Turismo sobre oferta de voos e preço de passagens

18/09/2023 - 10:47   •   Atualizado em 18/09/2023 - 13:10

Bruno Spada / Câmara dos Deputadas
Audiência Pública - Suspensão de pacotes de viagens e de passagens pela 123 Milhas. Ministro do Turismo, Celso Sabino
Celso Sabino, ministro do Turismo

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados marcou audiência para ouvir, no dia 3 de outubro, o ministro o Turismo, Celso Sabino, sobre o preço das passagens aéreas e a oferta de voos no Brasil.

Também foram convidados representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Ministério dos Portos e Aeroportos e da Associação das Empresas Aéreas.

A audiência está marcada para as 10 horas em local a ser definido.

O autor do requerimento é o deputado Josenildo (PDT-AP). Ele cita dados da Anac dando conta que o preço médio das passagens aéreas em viagens nacionais entre janeiro e março deste ano foi o maior em um primeiro trimestre em mais de uma década.

"Além do aumento das tarifas, estamos enfrentado a frustração de escassez de ofertas de voos, principalmente voos diretos e que atinge sobretudo a região Norte, uma problemática que se arrasta por anos", destacou na justificativa de seu requerimento.

"A combinação de tarifas mais altas e opções reduzidas de voos limita o acesso ao serviço de transporte aéreo, deixando de fora do mercado um conjunto de consumidores", acrescentou.

 

Da Redação - RB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.