Política e Administração Pública

Comissão aprova ampliação de parcelamento no Supersimples

27/04/2007 - 17:37  

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio aprovou na última quarta-feira (25) o Projeto de Lei Complementar 25/07, do deputado Barbosa Neto, que prorroga o prazo para que as empresas optantes do Simples Nacional (Supersimples) tenham o direito de parcelar os débitos relativos a fatos geradores ocorridos até 31 de dezembro de 2006.

Pelas normas vigentes, o parcelamento só é permitido para fatos geradores ocorridos até 31 de janeiro de 2006. O projeto modifica o Estatuto Nacional da Microempresa (Lei Complementar 123/06).

A comissão derrubou o parecer pela rejeição do projeto, apresentado pelo relator, deputado Fernando Lopes (PMDB-RJ). Eleito novo relator, o deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP) apresentou parecer favorável à proposta, sem qualquer modificação no texto.

Tramitação
Como todo projeto de lei complementar, o PLP 25/07 tramita em regime de prioridade e precisa ser votado pelo Plenário. Antes, deverá ser analisado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Notícias anteriores:
Projeto permite declaração simplificada para microempresas
Audiência pública discutirá estatuto das microempresas
Câmara aprova Supersimples e envia projeto a sanção

Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição – Simone Ravazzolli

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.