Agropecuária

CPI do MST ouvirá ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar

10/08/2023 - 07:53  

Will Shutter / Câmara dos Deputados
Delegado Eder Mauro fala durante reunião da CPI
Eder quer apurar "o real propósito" e os "financiadores" do MST

A CPI do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) vai se reunir nesta quinta-feira (10) com o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, para discutir, entre outros assuntos, as ações promovidas pelo governo federal no combate às invasões de terras produtivas.

O autor do requerimento de convocação do ministro é o deputado Delegado Éder Mauro (PL-PA). Ele argumenta que houve um crescimento "desordenado" dessas invasões ao longo deste ano e a CPI quer apurar "o real propósito" e os "financiadores" do movimento.

"Entendemos que a identificação dos responsáveis é importante, na medida em que eles costumam se eximir da culpa por invasões, argumentando que o movimento age de maneira descentralizada e sem ordem direta", registrou o deputado em seu requerimento.

A reunião está marcada para as 9 horas, no plenário 2.

Confira a pauta da reunião da CPI

Da Redação - RB

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.