Educação, cultura e esportes

Comissão debate o trabalho dos professores de educação profissional no ensino médio

30/06/2023 - 15:10  

Enerson Cleiton/Prefeitura de Uberaba-MG
Educação - ensino profissional - sala de aula alunos estudantes professores adolescentes jovens formação técnica profissionalizante qualificação trabalho (Feti - Fundação de Ensino Técnico Intensivo, Uberaba-MG)
Ensino técnico tem sido cada vez mais procurado no País

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados debate nesta quinta-feira (6) o trabalho dos professores de educação profissional no ensino médio. O deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), que propôs o debate, explica que educação profissional tem sido cada vez mais utilizada nas redes públicas de ensino do Brasil.

"No entanto, a situação salarial e funcional dos professores que atuam nesse segmento da educação é um tema de preocupação. Os professores da base técnica, como são conhecidos, reivindicam remuneração adequada, plano de carreira, formação e atualização, dentre outros pleitos", defende.

Foram convidados:
- o professor e presidente da Associação dos Professores de Educação Profissional da Rede Estadual do Ceará (Aprotece), Valdemiro Gonçalves Viana Neto;
- o professor e diretor de Comunicação da Associação dos Professores de Educação Profissional da Rede Estadual do Ceará (Aprotece), João Paulo Saboya Furtado; e
- o professor da Escola Profissional Comendador Miguel Gurgel em Fortaleza/CE, Francisco Robério Lima de Alencar.

Veja a lista completa de convidados

O debate será realizado à 8h30, no plenário 10.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.