Meio ambiente e energia

Comissão debate serviços prestados por distribuidora de energia do Amazonas

13/06/2023 - 07:38  

Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Sessão deliberativa. Dep. Fausto Santos Jr. (UNIÃO - AM)
Fausto Santos Jr. denuncia descaso com consumidores

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (13) sobre o serviço prestado pela Amazonas Energia S/A, empresa de distribuição de energia com concessão para todo o estado do Amazonas.

O pedido para a realização do debate foi apresentado pelo deputado Fausto Santos Jr. (União-AM). Ele relata estar recebendo denúncias de que a Amazonas Energia suspende o fornecimento de energia elétrica sem aviso prévio, causando prejuízos aos consumidores. "É um verdadeiro descaso com os clientes amazonenses", criticou.

Foram convidados, entre outros, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da Amazonas Energia, da Assembleia Legislativa do Amazonas e do Ministério Público do Amazonas.

A reunião ocorre às 10 horas, no plenário 14.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.