Agropecuária

Comissão de Agricultura debate importância do Programa de Aquisição de Alimentos

11/05/2023 - 07:33  

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Sessão para votação de propostas legislativas. Dep. Lula da Fonte(PP - PE)
Lula da Fonte, autor do requerimento

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural promove audiência pública nesta quinta-feira (11) para discutir a importância e a efetividade do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Foram convidados para o evento representantes dos ministérios da Agricultura e Pecuária, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e dos Direitos Humanos e da Cidadania, além da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social.

O deputado Lula da Fonte (PP-PE) é o autor do requerimento para a realização do debate. Ele lembra que o PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivo ao pequeno agricultor. Para isso, o programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar e os destina à rede socioassistencial.

"Dada a importância do programa em toda a cadeia produtiva, até chegar às famílias mais carentes, que precisam desses alimentos para garantir a segurança alimentar, visamos promover uma ampla discussão deste programa entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo, para juntos criarmos formas de melhorar e fortalecer a iniciativa", diz.

A audiência pública será realizada às 10 horas no plenário 6.

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.