Política e Administração Pública

Parlamentares lançam frente em defesa dos direitos de crianças e adolescentes

26/04/2023 - 13:14  

Michel Corvello/Prefeitura de Pelotas-RS
Direitos Humanos - criança - brincadeiras amigos amizade infância recreação (escola de ensino fundamental Herbert José de Souza, Pelotas-RS)
Colegiado vai acompanhar tramitação de projetos de interesse de crianças e adolescentes

Será lançada nesta tarde a Frente Parlamentar Mista da Criança e do Adolescente. O evento está marcado para as 14h30, no salão Nobre da Câmara dos Deputados. O colegiado será coordenado pelas deputadas Maria do Rosário (PT-RS), Sâmia Bonfim (Psol-SP), Juliana Cardoso (PT-SP) e Laura Carneiro (PSD-RJ), além da senadora Eliziane Gama (PSD-MA).

O objetivo da frente é promover e defender os direitos das crianças e adolescentes, acompanhar a tramitação de proposições legislativas, aprimorar e sugerir inovações na legislação, entre outras ações que fortaleçam a garantia de direitos de cidadãos de 0 a 17 anos.

A Agenda 227, que participará do lançamento da frente, é autora do Plano País para a Infância e Adolescência – documento que lista mais de 130 propostas de políticas públicas e pretende subsidiar os para trabalhos do grupo parlamentar.

Agremiações suprapartidárias
As frentes parlamentares são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse da sociedade.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.