Segurança

Comissão debate ataques a escolas e políticas de segurança pública

27/04/2023 - 07:52  

Fernando Frazão/Agência Brasil
Segurança pública - geral - São Paulo (SP), 27/03/2023 - Peritos da Polícia Civil na Escola Estadual Thomazia Montoro, em Vila Sônia, após aluno atacar colegas e professoras à faca - violência escola
Audiência vai debater causas que levam a ataques

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados discute nesta quinta-feira (27) os recentes ataques a escolas e as políticas de segurança pública. O debate foi solicitado pela deputada Bia Kicis (PL-DF).

Na avaliação da deputada, postagens em redes sociais buscam atribuir à direita a culpa por ataque ocorridos em escolas. "Isso tem por objetivo criminalizar o pensamento da direita e não resolver o real problema a ser combatido", afirma.

Foram convidadas para participar da audiência a especialista em Orientação Educacional Paula Marisa e a bacharel em Direito e pós-graduanda em Políticas Públicas Steh Papaiano.

O debate será realizado às 10 horas, no plenário 9.

Da Redação – RL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.