Economia

Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços é lançada no Congresso

Coordenador afirma que prioridade será impedir o aumento de impostos na discussão da reforma tributária

11/04/2023 - 19:19  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Lançamento da Frente Parlamentar do Setor de Serviços. Dep. Augusto Coutinho (REPUBLICANOS - PE)
Deputado Augusto Coutinho, coordenador da frente parlamentar

Deputados e senadores retomaram nesta semana a Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços, que surgiu para debater temas e fomentar melhorias na legislação ligada ao setor.

Segundo os parlamentares, nesta legislatura, a frente parlamentar terá como prioridade impedir o aumento de impostos para as atividades de prestação de serviços e de comércio na discussão da reforma tributária (PEC 45/19, da Câmara; e PEC 100/19, do Senado).

Para o coordenador da Frente, deputado Augusto Coutinho (Republicanos-PE), garantir que o setor de serviços seja representado no Congresso Nacional é fundamental para o crescimento econômico do país.

“O setor de serviços é muito importante na empregabilidade. O país hoje precisa de emprego, precisa de gerar empregos. Para os nossos ouvintes terem uma ideia, no ano de 2022, por exemplo, dos 2,9% de crescimento do PIB brasileiro, 2,4% vieram do setor de serviços”, disse.

Digitalização
O deputado Júlio Lopes (PP-RJ), vice-presidente da frente parlamentar, acredita que o trabalho vai ajudar a entender temas importantes para o setor, como a digitalização e informatização dos serviços. Para o parlamentar, a reinstalação da frente dará continuidade nas ações e debates para ampliação de direitos para o setor de serviços.

“Há muito o que fazer aqui para contribuir que o setor tenha um período legislativo de avanço, de progresso, de desenvolvimento do emprego, da estabilidade do desenvolvimento das empresas e das pessoas envolvidas na área de serviços", disse.

As frentes parlamentares são conjuntos de deputados e senadores de vários partidos que se unem para discutir temas complexos ou defender setores específicos.

Reportagem – Maria Suzana Pereira
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.