Educação, cultura e esportes

Comissão de Educação elege Moses Rodrigues para presidente

Deputado diz que um dos temas importantes neste ano é o novo Plano Nacional de Educação, já que a vigência do atual termina em 2024

15/03/2023 - 11:51   •   Atualizado em 15/03/2023 - 13:00

Pablo Valadares / Câmara dos Deputados
Reunião de Instalação e Eleição do Presidente e Vice-Presidente. Dep. Kim Kataguiri (UNIÃO - SP). Dep. Moses Rodrigues (UNIÃO - CE)
Kim Kataguiri (E), vice-presidente, e Moses Rodrigues (C), presidente da comissão

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados elegeu para presidente o deputado Moses Rodrigues (União-CE), com 34 votos. Houve dois votos em branco.

“Temos muitos temas importantes neste ano, inclusive o novo Plano Nacional de Educação, já que a vigência do atual termina em 2024”, disse Moses Rodrigues. Ele agradeceu o apoio do deputado Kim Kataguiri (União-SP), ressaltando a atuação do parlamentar na presidência do colegiado no ano passado.

A escolha dos vice-presidentes ficou para outra reunião, ainda não marcada.

 

 

Perfil
Administrador e professor, Moses Rodrigues está no terceiro mandato. Foi 1º vice-presidente da Comissão de Educação em 2022.

Atribuições
A Comissão de Educação tem como atribuição a pauta de assuntos relativos a educação em geral; política e sistema educacional, em seus aspectos institucionais, estruturais, funcionais e legais; direito à educação; e recursos humanos e financeiros para o setor.

Reportagem - Ralph Machado
Edição - Marcia Becker

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.