Economia

Heitor Schuch é eleito presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços

Deputado destacou que governo colocou reindustrialização do Brasil como prioridade

15/03/2023 - 14:23  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Reunião de Instalação e Eleição do Presidente e Vice-Presidente. Dep. Heitor Schuch(PSB - RS)
Heitor Schuch está em seu terceiro mandato de deputado federal

O deputado deputado Heitor Schuch (PSB-RS) foi eleito nesta quarta-feira (15) presidente da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados.

“Aqui vai ser o nosso espaço coletivo de importantes de discussões, até porque o governo Lula- Alckmin colocou como prioridade a questão da reindustrialização do Brasil", destacou Schuch já como novo presidente do colegiado.

“Durante a pandemia,  ficamos reféns de outros países para termos coisas essenciais, como máscaras e luvas, portanto, precisamos redesenhar o setor para dar uma nova dinâmica à indústria nacional e ao setor de comércio e serviços, que são estratégicos para a soberania do País”, concluiu.

 

 

Perfil
No terceiro mandato como deputado Federal, Schuch tem 60 anos de idade, é agricultor familiar e autor de livros sobre o meio rural, como aposentadoria rural, habitação e fumicultura. Na Câmara, já exerceu a 1ª vice-presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O que faz a comissão
O colegiado é fruto do desmembramento da antiga da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços. A mudança foi aprovada em fevereiro pelos deputados.

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços vai debater e votar propostas relacionadas a política e atividade industrial e comercial; regime jurídico das empresas e tratamento preferencial para microempresas e para empresas de pequeno porte; direito comercial, societário e falimentar; propriedade industrial e sua proteção; registro de comércio e atividades afins; políticas e sistema nacional de metrologia, normalização e qualidade industrial; e prestação de serviços, exceto os de natureza financeira.

Reportagem - Murilo Souza
Edição - Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.