Política e Administração Pública

Maria do Rosário quer aprofundar diálogo da Câmara com a sociedade civil

A 2ª secretária é responsável por programas como o estágio-visita e as relações internacionais da Casa

01/02/2023 - 20:20  

Cleia Viana / Câmara dos Deputados
Cerimônia de posse dos Deputados Federais da 57ª legislatura. Dep. Maria do Rosário(PT - RS)
Maria do Rosário afirmou que a Mesa Diretora deve se mobilizar em prol da pacificação da democracia

A deputada Maria do Rosário (PT-RS), eleita 2ª secretária da Câmara dos Deputados, pretende aprofundar o diálogo da Câmara com a sociedade civil em prol da democracia. A 2ª secretária é responsável por programas como o estágio-visita e as relações internacionais da Casa.

“Todo esse contato com a sociedade civil passa pela 2ª Secretaria, e eu pretendo ser bastante atuante para valorizar os mandatos dos colegas. Queremos que os mandatos sejam fortes”, disse.

Ela afirmou que a Mesa Diretora deve se mobilizar em prol da pacificação da democracia. “A Câmara dos Deputados deve simbolizar para o Brasil a pacificação. A eleição terminou e agora temos de colocar adiante os projetos dos parlamentares e do Executivo com muito diálogo e dedicação”, colocou.

Única mulher na Mesa Diretora, Rosário destacou a ampliação da bancada feminina – de 77 deputadas em 2019 para 91 em 2023. “Nessa legislatura estamos com uma força incrível e ser a única mulher na Mesa Diretora é uma responsabilidade ainda maior”, afirmou.

Maria do Rosário, 56 anos, está no quinto mandato de deputada federal. Professora, foi ministra da Secretaria de Direitos Humanos entre 2011 e 2014.

Reportagem - Carol Siqueira
Edição - Ana Chalub

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.