Câmara aprova criação do Prêmio Celso Furtado
18/12/2006 - 16:50
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou, na última terça-feira (12), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 4711/04, da deputada Mariângela Duarte (PT-SP), que institui o Prêmio Nacional Destaque em Economia e Desenvolvimento Celso Furtado.
O prêmio será concedido anualmente a trabalhos que contribuam para a formulação de uma política econômica voltada para o desenvolvimento do Brasil. Conforme o texto, a organização e a concessão do prêmio caberão ao Poder Executivo.
Para a escolha dos premiados, será constituída uma comissão especial formada por economistas e por integrantes de departamentos de economia de universidades públicas e de ministérios.
Valor
Os trabalhos premiados serão publicados em meio impresso e divulgados no endereço eletrônico do órgão público responsável. O valor do prêmio deverá ser regulamentado por legislação posterior.
O relator, deputado Luiz Couto (PT-PB), apresentou parecer pela aprovação da matéria, com emenda que suprime artigo fixando prazo para regulamentação da lei. Por tratar de competência de outro poder, o artigo foi considerado inconstitucional.
Tramitação Reportagem - Oscar Telles
O projeto será encaminhado ao Senado.
Edição - Maria Clarice Dias
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br