Política e Administração Pública

Frente Parlamentar da Segurança Pública defende punição para depredadores

Frente reafirma seu respeito aos Poderes e às instituições democráticas

09/01/2023 - 13:26  

Bruno Spada/Câmara dos Deputados
Deputado Capitão Augusto no Plenário
Capitão Augusto, presidente da Frente Parlamentar

O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, deputado Capitão Augusto (PL-SP), divulgou nota na qual defende a identificação e a punição daqueles que praticaram violência e depredações em Brasília neste domingo. Segue a íntegra da nota:

“O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública vem, por este instrumento, manifestar nota de repúdio pela forma violenta como foram conduzidas as manifestações ocorridas neste domingo na capital federal, com depredação e invasão de patrimônio público e violência contra agentes de segurança pública. Sem dúvida, a liberdade de manifestação é pilar fundamental do nosso Estado Democrático de Direito, que deve ser resguardado quando utilizado de forma legítima, nos moldes em que garantidos pelo nossa Constituição.

A Frente Parlamentar de Segurança Pública reafirma seu respeito aos Poderes e às instituições democráticas, solidariza-se com os policiais que foram atingidos no exercício das suas funções e se compromete a acompanhar as investigações para a identificação e punição daqueles que praticaram as violências e depredações em Brasília. Ao mesmo tempo, conclama manifestantes e autoridades a um diálogo ordeiro, construtivo em vez de reativo, em um ambiente profícuo para o debate democrático na busca do bem comum.”

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.