Ciência, tecnologia e Comunicações

Relações Exteriores aprova acordo de defesa com a Coréia

24/11/2006 - 19:34  

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou na quarta-feira (22) a Mensagem 692/06 do Executivo, referente a um acordo com a República da Coréia (Coréia do Sul) sobre Cooperação no Domínio da Defesa.

Celebrado em Brasília, em 31 de março de 2006, o acordo busca "promover a cooperação bilateral nos campos da indústria de defesa e apoio logístico; intercâmbio de tecnologia militar, inclusive com visitas mútuas de cientistas e técnicos; intercâmbio de conhecimentos e experiências em assuntos relacionados à defesa; educação e treinamento militar; assistência humanitária, socorro em desastres; operações de paz; e cooperação em outras áreas de interesse mútuo no domínio da defesa".

Segundo o relator da matéria, deputado Francisco Rodrigues (PFL-RR), o acordo será benéfico aos dois países, que já firmaram um tratado de cooperação no uso pacífico da energia nuclear.

Tramitação
A Mensagem segue para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Ela tramita em regime de prioridade e precisa da aprovação do Plenário.

Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - João Pitella Junior

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
JPJ

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: MSC 692/2006

Íntegra da proposta