Educação, cultura e esportes

Câmara divulga vencedores de concurso de artigos científicos da Comissão do Esporte

Nesta edição concorreram 44 trabalhos de 11 estados e do Distrito Federal

07/10/2022 - 11:37  

Rodrigo Clemente/PBH
Mulheres jogam futebol num campo de grama num dia de sol. Um time está com short vermelho e camisa branca e o outro está com uniforme preto
Um dos artigos premiados discute o sexismo no futebol da Paraíba

A Câmara dos Deputados divulgou, nesta quarta-feira (5), os vencedores do 5º Concurso de Artigos Científicos da Comissão do Esporte.

Ao todo serão premiados nove artigos científicos, divididos em três temas. Na categoria esporte educacional e inclusão social a vencedora foi Maria Eduarda Bezerra Lacerda (João Pessoa-PB) com um texto sobre sexismo no futebol.

Na categoria esporte de rendimento e indústria do esporte, o primeiro lugar ficou com Gustavo de Conti Teixeira Costa (Goiânia-GO) com uma análise sobre o voleibol masculino.

Por fim na categoria políticas públicas do esporte, o vencedor foi Pauline Peixoto Iglesias Vargas (Curitiba-PR) com um artigo sobre o Bolsa-Atleta nos esportes ginásticos.

A finalidade do concurso, criado em 2017, é estimular a pesquisa acadêmica sobre temas do esporte nacional, identificando trabalhos de qualidade e que visem ao fortalecimento do Sistema Desportivo Nacional.

Premiação
Os autores receberão certificado, medalha e a publicação do artigo, em formato eletrônico, na Biblioteca Digital da Câmara dos Deputados, em coleção especialmente dedicada ao concurso.

A cerimônia de premiação e apresentação dos trabalhos será realizada no dia 22 de novembro, às 14 horas.

Da Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados
Edição - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.