Título não definido

Painel Eletrônico

Dep. Herculano Passos: Força do turismo interno lidera a retomada das atividades do segmento no país

13/07/2022 -

  • Entrevista - Dep. Herculano Passos (Republicanos-SP)

Coordenador da frente parlamentar do turismo, o deputado Herculano Passos (Republicanos-SP) aponta que a retomada do segmento no país está se dando especialmente pelo interesse do próprio brasileiro em conhecer os destinos turísticos nacionais. O parlamentar é um dos autores de requerimento para ouvir o ministro da pasta na Comissão de Turismo da Casa sobre os projetos do governo para a área no período pós-pandemia.

O deputado observa que o setor passou por sua maior crise em todo o mundo, com o fechamento do comércio, restaurantes, hotéis, bares, e acrescenta que muitos atrativos turísticos foram fechados definitivamente durante a pandemia. Por outro lado, a demanda reprimida por viagens de lazer está lotando hotéis e restaurantes imediatamente, além de reforçar o calendário de eventos, porque a estrutura do setor está preservada.

Para o deputado, a atração de turistas estrangeiros passa por medidas como a legalização dos jogos, já aprovada na Câmara e agora em análise no Senado, e também com investimentos em setores correlatos como o transporte aéreo, receptivo, segurança e saúde, além da capacitação dos profissionais do segmento.

Apresentação – Marcio Achilles Sardi

Programa ao vivo com reportagens, entrevistas sobre temas relacionados à Câmara dos Deputados, e o que vai ser destaque durante a semana.

De segunda a sexta, às 8h, ao vivo

MAIS CONTEÚDO SOBRE