Meio ambiente e energia

Comissão de Minas e Energia elege deputado Fabio Schiochet como presidente

Schiochet afirmou que o ritmo de trabalho será acelerado e que vai ouvir todos

27/04/2022 - 11:30  

Michel Jesus/ Câmara dos Deputados
Schiochet discursa em evento
Empresário, Schiochet está em seu primeiro mandato na Câmara

O deputado Fabio Schiochet (União-SC) foi eleito nesta quarta-feira (27), com 27 votos, presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano. Ele substitui o deputado Edio Lopes (PL-RR) no cargo.

Para as três vice-presidências foram eleitos os deputados Celso Sabino (União-PA) (1º), Filipe Barros (PL-PR) (2º) e Carlos Henrique Gaguim (União-TO) (3º).

Schiochet afirmou que o ritmo de trabalho será acelerado e que vai ouvir todos. “Muitas pessoas têm a ideia que em ano de eleição o Congresso para e trabalha em marcha lenta. Daremos um tom com muita agilidade, trataremos dos assuntos mais importantes dessa Casa”, disse.

Perfil
Empresário, natural de Jaraguá do Sul (SC), Schiochet, 33 anos, está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Ele foi eleito pelo PSL, partido que se fundiu ao DEM neste ano, formando a União Brasil.

Na Casa, o deputado comandou a Secretaria de Comunicação Social no biênio 2019-2020, órgão responsável pelos veículos de divulgação da Câmara. Também foi titular de comissões como Meio Ambiente, e Viação e Transportes, além de também integrar o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

Entre as propostas apresentadas pelo deputado está o projeto que regulamenta o funcionamento dos escritórios compartilhados, conhecidos como coworkings, já aprovado em comissão.

Atribuições
A Comissão de Minas e Energia debate e vota propostas sobre políticas mineral e energética, regulação dos dois setores, fontes convencionais e alternativas de energia, e comercialização de recursos energéticos, entre outros assuntos da área.

Reportagem – Janary Júnior
Edição – Wilson Silveira

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.