Agropecuária

Defesa do Consumidor vai discutir atuação da ECT no campo

24/04/2006 - 21:08  

A Comissão de Defesa do Consumidor realizará audiência pública, em data a ser definida, para discutir a atuação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) na zona rural. O requerimento do deputado Givaldo Carimbão (PSB-AL), aprovado na quarta-feira (19), prevê que seja convidado para o debate o presidente da empresa, Janio Cézar Pohren.
O parlamentar argumenta que, apesar do desenvolvimento do campo, "a movimentação de correspondências e encomendas nessas áreas tem sido de grande dificuldade e raros são os locais na zona rural brasileira atendidos pela ECT". Segundo Carimbão, a zona rural carece de atenção proporcional à riqueza material e social que o campo representa.

Questões básicas
Ele afirmou que, na audiência, devem ser respondidas quatro questões básicas: Por que os Correios não entregam nem recolhem correspondência na zona rural; quais são as dificuldades para a realização dessa tarefa; o que pode ser feito para melhorar o atendimento à zona rural brasileira; e que investimentos devem ser feitos pela ECT para que os moradores da zona rural possam contar com postos de serviços de envio e entrega de correspondência.

Reportagem - Vania Alves
Edição - Renata Tôrres

(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.