Educação debaterá conteúdo da TV digital
24/04/2006 - 18:55
A Comissão de Educação e Cultura realizará audiência pública para discutir o papel da TV digital na promoção da educação e cultura do País.
No requerimento para realização da reunião, aprovado na última quarta-feira (19), o autor, deputado Paulo Rubem Santiago (PT-PE), explica que todas as possibilidades técnicas do novo meio estão sendo amplamente debatidas. Porém, de acordo com o parlamentar, ainda não está devidamente estabelecido em que a TV digital poderá colaborar para a cultura da população.
"A dimensão cultural do novo dispositivo de mídia é o grande ausente da coleção de problemas suscitados nos debates", afirma o parlamentar. Para Santiago, falar simplesmente em acesso não quer dizer nada.
Novidade digital
Ele afirmou que a TV normal, saudada, a princípio, como a possibilidade de ser o canal de expressão da cultura ocidental, não se revelou mais do que o "motor de banalização". "Esta audiência tem por fim obter informações a respeito da celebração pública da novidade digital, sua interatividade e o conseqüente desenvolvimento de novas aplicações que ofereçam entretenimento à população, promovam a educação, a cultura e o pleno exercício da cidadania", explicou.
A data da audiência ainda não foi marcada. Reportagem - Vania Alves
Edição - Renata Tôrres
(Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura `Agência Câmara`)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
SR