Cidades e transportes

CCJ aprova homenagem a Murilo Badaró em trecho rodoviário

02/12/2021 - 15:42  

Antônio Augusto/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. Alê Silva PSL - MG
Deputada Alê Silva, relatora da proposta na CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou, nesta quinta-feira (2), o Projeto de Lei 916/21, da deputada Greyce Elias (Avante-MG), que denomina “Estrada Senador Murilo Badaró” o trecho rodoviário da BR 367 que faz a ligação entre os municípios de Minas Novas e Araçuaí (MG).

A relatora do projeto, deputada Alê Silva (PSL-MG), apresentou parecer pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa do texto. A proposta tramitou em caráter conclusivo e, portanto, poderá seguir para o Senado, a não ser que haja recurso para a análise, também, pelo Plenário da Câmara. 

Murilo Paulino Badaró nasceu em Minas Novas (MG) em 1931. Formado pela Faculdade de Direito da Universidade de Minas Gerais, iniciou sua vida política em 1958, quando se elegeu deputado estadual por aquele estado, na legenda do Partido Social Democrático (PSD).

Em 1966, elegeu-se deputado federal por Minas pelo partido Aliança Renovadora Nacional (Arena), sendo reeleito em 1970. Em 1978, Badaró foi eleito senador. No Senado, presidiu a Comissão de Constituição e Justiça. Em agosto de 1984, licenciou-se do cargo de senador para assumir o Ministério da Indústria e Comércio. Em 2004 foi eleito prefeito de Minas Novas pelo Partido Progressista (PP), ex-PPB.

Murilo Badaró faleceu em Belo Horizonte, em 2010. 

Reportagem – Paula Bittar
Edição – Roberto Seabra

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Íntegra da proposta