Educação, cultura e esportes

Comissão do Esporte discute projeto que cria conselhos de educação física

Hoje já existem vários conselhos regionais, que foram criados por lei de iniciativa do Congresso e, por causa disso, estão sendo questionados na Justiça

24/11/2021 - 07:19  

Sebastião Santos/Prefeitura de Uberaba-MG
Professora dá aula de hidroginástica. Ela está em pé do lado de fora da piscina e as alunas estão dentro da piscina
Conselhos regionais já existentes têm sido questionados na Justiça

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (24) o Projeto de Lei 2486/21, que cria o Conselho Federal de Educação Física (Confef) e os respectivos conselhos regionais (Crefs), com o objetivo de regularizar esses órgãos, já existentes.

Esses conselhos foram criados por lei de iniciativa do Congresso, mas estão sendo questionados na Justiça sob o argumento que que a iniciativa da lei deveria ter sido do presidente da República.

O debate foi proposto pelo deputado Roman (Patriota-PR) e será realizado no Windsor Plaza Brasília Hotel, a partir das 08h30.

Foram convidados para discutir o assunto, entre outros, o presidente do Conselho Federal de Educação Física, Claudio Augusto Boschi; o 2º vice-presidente do Conselho Federal de Educação Física, Carlos Alberto Eilert; e presidentes de conselhos regionais de diversos estados.

Confira a lista completa de convidados.

Tramitação
O projeto tramita com urgência e será analisado diretamente pelo Plenário.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.