Agropecuária

Secretaria da Mulher debate atuação feminina no meio rural

21/09/2021 - 08:09  

Depositphotos
Estudo indica necessidade de apoio a mulheres que trabalham no campo

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados promove nesta terça-feira (21) o 1º encontro da bancada feminina com pesquisadoras da Embrapa. O objetivo é conhecer dados de estudo sobre a atuação das mulheres no meio rural. O trabalho foi feito em conjunto pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a Embrapa e o IBGE, no âmbito do Programa Agro Mais Mulher.

De acordo com as deputadas, os dados obtidos apontam para a necessidade de ações institucionais e políticas públicas voltadas para que as mulheres encontrem oportunidades e tenham acesso a bens e serviços da mesma maneira que os homens no meio rural. A audiência será presidida pelas deputadas Celina Leão (PP-DF), coordenadora da bancada feminina; e Tereza Nelma (PSDB-AL), procuradora da Mulher.

Durante o encontro serão apresentados depoimentos de mulheres rurais parceiras de projetos e beneficiárias de tecnologias e soluções desenvolvidas pela Embrapa sobre os impactos da atuação da empresa em suas vidas. E pesquisadoras vão falar sobre as contribuições da pesquisa agropecuária da Embrapa para o trabalho feminino no campo. Também serão discutidas as perspectivas para a melhoria das condições de vida e de trabalho das mulheres rurais.

O encontro ocorre a partir das 10 horas com transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria da Mulher no YouTube e pelo e-Democracia da Câmara dos Deputados.

Da Redação - GM

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.