Cidades e transportes

CCJ aprova homenagem a Hermínio Pertel em nome de passarela

25/08/2021 - 13:28  

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Deputado Geninho Zuliani discursa no Plenário da Câmara. Ele está em pé e veste um terno escuro. Ao fundo há uma bandeira do Brasil
Geninho Zuliani recomendou a aprovação da proposta

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei 10579/18, da deputada Norma Ayub (DEM-ES), que denomina “Passarela Hermínio Pertel” a passarela construída no quilômetro 219 da BR-101 (Rodovia Governador Mário Covas), na localidade de Guatemala, na cidade de Ibiraçu (ES).

O relator, deputado Geninho Zuliani (DEM-SP), apresentou parecer pela constitucionalidade da proposta. O texto tramitou em caráter conclusivo e já poderá seguir para o Senado, a não ser que haja recurso para votação pelo Plenário.

O homenageado
Hermínio Pertel (1919-1993), trabalhou na construção civil, foi comerciante, produtor rural e microempresário. Morou na localidade de Guatemala, onde construiu sua casa às margens da BR-101.

No início dos anos 1970, trabalhou no asfaltamento da rodovia. Foi responsável pela operação da usina de asfalto instalada nas proximidades de onde hoje existe a passarela, construída sobre a Rodovia Governador Mário Covas (BR 101).

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.

Reportagem - Paula Bittar
Edição – Natalia Doederlein

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.


Sua opinião sobre: PL 10579/2018

Íntegra da proposta