Economia

Comissão promove debate sobre gargalos no ambiente de negócios

11/08/2021 - 09:11  

José Fernando Ogura/Agência de Notícias do Paraná
Economia - indústria e comércio - microempresas empregos pequenos negócios confeitaria doces
Microempresa de confeitaria

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta quarta-feira (11) sobre o Doing Business, uma das principais publicações do Banco Mundial. Editado anualmente, o estudo analisa em que medida as leis e regulamentações promovem ou restringem as atividades empresariais em cada país. O foco do debate será o estudo sobre os gargalos no ambiente de negócios no Brasil.

O pedido para a realização do evento foi feito pelo deputado Otto Alencar Filho (PSD-BA). "Ao documentar mudanças nas leis e regulamentações em 12 diferentes áreas de atividades das empresas em 190 economias, o Doing Business analisa como o ambiente regulatório incentiva a eficiência e apoia a liberdade de empreender", explica ele.

"O diagnóstico da instituição multilateral deve servir como um chamamento para que o Legislativo se engaje na discussão de propostas de modernização de nosso aparato regulatório no campo da atividade empresarial", opina.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Economia, do Banco Mundial e da organização Endeavor Brasil.

O evento será realizado no plenário 5, às 16 horas, e terá transmissão interativa pelo portal e-Democracia.

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.