Política e Administração Pública

Finanças rejeita diretrizes básicas em saneamento

02/12/2005 - 17:38  

A Comissão de Finanças e Tributação rejeitou na última quarta-feira (30) o Projeto de Lei 6604/02, encaminhado pelo Senado Federal, que estabelece regras para concessões e permissões de serviços de saneamento básico até que seja publicada uma lei definitiva que institua as diretrizes nacionais para esse setor. A comissão rejeitou também o substitutivo da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara apresentado à proposta.

Fontes de financiamento
O relator da matéria, deputado José Militão (PTB-MG), concordou com o parecer da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, que já havia rejeitado o projeto por entender que ele desconsidera as dificuldades atuais em se obter fontes de financiamento para projetos de saneamento básico. O principal entrave, no entendimento da Comissão de Finanças, é o estabelecimento de um "caráter não-oneroso" para a implantação do serviço.

Tramitação
O projeto será analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, onde foi designado relator o deputado Luciano Zica (PT-SP). O projeto, por ter sido rejeitado em pelo menos uma comissão, terá de ser votado também pelo Plenário da Câmara.

Notícias anteriores:
Seminário defende melhorias em saneamento e transporte
Tipo de regulação sobre saneamento divide especialistas
Juristas defendem pacto federativo para saneamento

Reportagem - Marcello Larcher
Edição - Regina Céli Assumpção

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.