Política e Administração Pública

Morre Marco Maciel, ex-deputado e ex-vice-presidente da República; assista documentário

12/06/2021 - 11:00  

Cedi/Câmara dos Deputados
História do Brasil - redemocratização - Assembleia Constituinte (ao centro, senador Marco Maciel (PFL-PE) conversa com outros parlamentares, como o senador Mário Covas  (PSDB-SP))
Marco Maciel (centro) conversa com Mário Covas e outros deputados durante a Constituinte

Morreu na madrugada deste sábado em Brasília o ex-deputado, ex-governador, ex-senador, ex-ministro e ex-vice-presidente da República Marco Maciel. Ele estava internado desde março e morreu em decorrência de um quadro infeccioso respiratório.

O corpo será velado no Senado Federal, e o sepultamento está previsto para o fim da tarde deste sábado no Cemitério Campo da Esperança, em Brasília.

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), manifestou pesar pela morte. “Lamento o falecimento de Marco Maciel, homem de espírito público, aberto ao diálogo, um democrata. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, disse ele em suas redes sociais.

Marco Maciel foi deputado federal em duas legislaturas (1971-1975 e 1975-1979). No primeiro mandato, elegeu-se pela extinta Arena, e no segundo, pelo partido que a sucedeu, o PDS.

A TV Câmara exibirá reprises do documentário “Marco Maciel - A Política do Diálogo”: Hoje,  às 15h e às 21h; domingo, às 6h30, 12h e 20h; e segunda-feira, às 20h30. Veja abaixo.

 

Da Redação/WS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.