Política e Administração Pública

Presidente da Câmara é condecorado com Ordem do Mérito Naval

11/06/2021 - 11:10  

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), foi condecorado com a Ordem do Mérito Naval nesta sexta-feira (11). Ele participou da cerimônia de comemoração do 156º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo.

A comenda é entregue aos militares da Marinha que se distinguiram no exercício da profissão e, excepcionalmente, as organizações militares e instituições civis, nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, assim como personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestaram relevantes serviços à Marinha do Brasil.

“Um País com nossas dimensões e com um litoral imenso, a Marinha salvaguarda, protege e orienta e além de ser um dos três sustentáculos das Forças Armadas. Me sinto honrado de ter sido agraciado”, afirmou Lira após a cerimônia.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e os deputados Bia Kicis (PSL-DF), Julio César Ribeiro (Republicanos-DF) e Carlos Gomes (Republicanos-RS) também foram agraciados com a medalha.

O presidente ressaltou que esse diálogo entre o Legislativo e as Forças Armadas é importante. “Esses parlamentares estão sempre conversando com todos que fazem parte das Forças Armadas. É o reconhecimento dos parlamentares que foram agraciados e que trabalham para o aperfeiçoamento das Forças Armadas”, disse Lira.

Reportagem – Luiz Gustavo Xavier
Edição - Natalia Doederlein

  • Áudio da matéria

    Ouça esta matéria na Rádio Câmara

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.