Ciência, tecnologia e Comunicações

Comissão vai debater possível mudança no Marco Civil da Internet; acompanhe

02/06/2021 - 15:42  

GaudiLab/DepositPhotos
Comunicação - telefonia - telefones celulares smartphones tecnologia redes sociais internet fake news virtual relações virtuais
Comissão vai debater implicações de mudanças na legislação sobre a internet

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta quarta-feira (2) para debater alterações na regulamentação do Marco Civil da Internet.

Segundo o deputado Carlos Veras (PT-PE), que pediu o debate, o governo estaria estudando a publicação de norma que visa alterar o Decreto 8771/16, que regulamenta a Marco Civil da Internet, com parecer favorável da Advocacia-Geral da União às mudanças propostas.

"De acordo com as alterações pretendidas, somente por ordem judicial seria possível implementar a exclusão, o cancelamento ou a suspensão dos serviços e as funcionalidades das contas mantidas pelo usuário, e da divulgação de conteúdo gerado pelo usuário", disse Veras.

A Comissão de Direitos Humanos convidou diversas empresas da área de comunicação para debater o assunto, além de representantes do governo e da sociedade civil.

A audiência vai acontecer no plenário 13, às 15h30, e poderá ser acompanhada de forma interativa pelo e-Democracia.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.