Educação, cultura e esportes

Centro de Estudos realiza debate sobre inclusão digital na educação; acompanhe

Evento tem transmissão ao vivo pela internet

02/06/2021 - 15:14  

Enerson Cleiton/Prefeitura de Uberaba-MG
Educação - investimento - tecnologia crianças alunos estudantes inclusão digital (projeto Um Computador por Aluno em Uberaba-MG)
Encontro vai conhecer a aplicação da tecnologia educacional em estados e municípios

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados promove debate nesta quarta-feira (2) para analisar o Programa de Inovação e Educação Conectada (PIEC), os programas Banda Larga na Escola, Brasil na Escola e outras ações de inclusão digital, inovação e conectividade na educação básica e superior.

O debate acontece às 15 horas, no plenário 8, em formato híbrido (presencial e virtual), utilizando a plataforma Zoom. O evento pode ser acompanhado de forma interativa pelo e-Democracia. Também é possível assistir pelo canal da Câmara no YouTube.

O Cedes realiza estudos que servirão ao debate sobre a implantação dessas políticas públicas em estados e municípios. Nesse tema sobre tecnologia da educação, o trabalho tem como relatoras as deputadas Angela Amin (PP-SC) e Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM-TO).

Foram convidados para o encontro o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Vitor de Angelo; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Luiz Miguel Martins Garcia; a diretora de Articulação e Apoio às Redes de Educação Básica do Ministério da Educação, Ana Caroline Santos Calazans Vilasboas; e o diretor de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do MEC, Helber Ricardo Vieira.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.