Educação, cultura e esportes

Cancelado debate sobre apoio de bancos oficiais ao esporte

31/05/2021 - 09:58  

Paulo Vitor/Governo do Rio de Janeiro
Esporte - geral - quadra esportes escolas públicas educação física infraestrutura escolar formação atletas (Colégio Estadual Subtenente PM Marco Antonio Gripp, São Gonçalo-RJ)
Comissão também ia debater a isenção de impostos para equipamentos esportivos

A Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados cancelou a audiência pública que faria nesta terça-feira (1º) para discutir o patrocínio de bancos oficiais ao esporte.

A reunião havia sido proposta pelos deputados Felipe Carreras (PSB-PE), Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF) e Luiz Lima (PSL-RJ).

O deputado Felipe Carreras disse que, além da discussão dos patrocínios dos bancos oficiais ao esporte, é preciso rever a necessidade da isenção tributária aos equipamentos esportivos adquiridos por entidades esportivas. "Já tivemos a exitosa experiência da Lei 10451/02, que retirava a carga do IPI e do Imposto de Importação sobre os materiais esportivos para atletas brasileiros", observou.

A comissão ainda não marcou nova data para discutir o assunto.

Da Redação - ND

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.