Saúde

Exposição virtual mostra situação das mulheres em tempos de pandemia

Mostra lançada em 3D trata do papel das mulheres na Ciência; confira

28/05/2021 - 15:27  

GovSP
Saúde - coronavírus - pandemia - Covid-19 - vacina - vacinação - Governo amplia vacinação contra Covid-19 para as estações do Metrô, CPTM e EMTU - O horário de atendimento para imunização de todos os grupos prioritários será das 9h30 às 17h
Mulheres são maioria no combate ao novo coronavírus

Foi lançada nesta sexta-feira (28), na Câmara dos Deputados, a exposição virtual “Brasileiras em Tempos de Epidemias”, em alusão ao Dia Internacional de Luta pela Saúde das Mulheres e ao Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna.

Promovida pela Secretaria da Mulher e pelo Centro Cultural da Câmara dos Deputados, a exposição retrata a situação das mulheres em tempos de pandemia e homenageia figuras femininas que dedicaram a vida à ciência.

Apresentada em março e abril deste ano no corredor Tereza de Benguela, localizado na Câmara, a visitação não pôde ser aberta às milhares de pessoas que usualmente frequentam os espaços do Congresso Nacional em função das restrições sanitárias.

História
Na exposição virtual, o visitante poderá observar como a imagem da mulher ao longo dos séculos foi associada às epidemias, sendo acusadas de “causadoras de doenças” nos séculos passados, até o momento atual, onde formam a maioria dos profissionais na linha de frente de combate ao novo coronavírus. A mostra tem curadoria de Cristian Brayner.

A exposição apresenta algumas histórias e também a atuação da Bancada Feminina para diminuir o impacto da pandemia e do isolamento social na vida das brasileiras.

Da Redação - RS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.