Trabalho, Previdência e Assistência

Câmara vai estudar retomada da economia, trabalho e renda no pós-pandemia; acompanhe

Centro de Estudos e Debates Estratégicos define cronograma nesta quinta-feira

20/05/2021 - 07:24  

Bruno Cecim/Ag.Pará
Entregador de aplicativo de bicicleta e máscara no trânsito
Trabalho no pós-pandemia é um dos quatro temas de estudo do Cedes

O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados vai definir, nesta quinta-feira (20), o cronograma de atividades do grupo que vai analisar a retomada da economia, trabalho e renda no pós-pandemia.

A reunião acontece em formato híbrido, na sala do Colégio de Líderes, às 9 horas.

Assista pelo YouTube

O estudo, que será feito no biênio 2021-2022, foi sugerido pelos deputados Da Vitória (Cidadania-ES), presidente do Cedes, e Francisco Jr. (PSD-GO). Vai abranger assuntos como a criação de políticas públicas, alternativas e soluções para o desemprego; a queda da renda; o aumento da pobreza; o crescimento do número de falências; e a necessidade de aumento de investimentos, tanto públicos como privados.

Cedes
O Centro de Estudos e Debates Estratégicos é um órgão técnico-consultivo da Câmara dos Deputados dedicado à prospecção de temas de caráter inovador ou com potencial de transformar o País. O colegiado é composto por 23 parlamentares e conta com apoio da Consultoria Legislativa da Câmara.

Como resultado do trabalho, são produzidos e publicados estudos que muitas vezes dão origem a leis. As publicações do Cedes podem ser baixadas gratuitamente ou podem ser adquiridas na Livraria da Câmara.

Para 2021, o plano de trabalho inclui, além do estudo sobre o pós-pandemia, a atualização do trabalho sobre a dívida pública brasileira e pesquisas sobre a atenção primária à saúde e sobre a transformação digital na educação e docência no Brasil.

Da Redação - CL

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.