Educação, cultura e esportes

Deputados e secretários de Educação lançam agenda com temas prioritários para 2021-2022

16/04/2021 - 08:26  

Divulgação/Prefeitura de Uberaba-MG
Educação - geral - internet universalização computadores digital teleaulas ensino a distância alunos estudantes Fust redes informática
Ensino híbrido é um dos temas prioritários da agenda

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promove, nesta sexta-feira (16), evento para lançamento da Agenda da Aprendizagem 2021-2022, que reúne os temas considerados prioritários pelos gestores da área para o biênio.

O lançamento é uma iniciativa da comissão, do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Foi convidado o presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Essa é a segunda edição da Agenda da Aprendizagem, mas é a primeira vez que a Comissão de Educação assina o documento, pela necessidade de discussão e regulamentação dos temas no Congresso Nacional. Os trabalhos também contam com o apoio de organizações da sociedade civil.

Ensino híbrido
Para o biênio 2021-2022 foram escolhidos 10 temas prioritários que serão discutidos em frentes de trabalho e grupos de estudo e pesquisa. Esses grupos reunirão representantes das secretarias estaduais e municipais, especialistas, consultores e parlamentares. O objetivo é realizar diagnósticos e encontrar soluções para os principais desafios enfrentados pela educação básica pública.

Um dos temas a serem apresentados como prioritários é o ensino híbrido, que ganhou destaque durante a pandemia, pela necessidade de ampliação da conectividade e oferecimento de novas formas de ensinar que ultrapassem as paredes físicas da sala de aula.

O evento está marcado para as 14h30 e será transmitido ao vivo pelo canal da Câmara dos Deputados no Youtube.

Da Redação - MB
Com informações da Comissão de Educação

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.