Agropecuária

Meio Ambiente e Amazônia debaterão incêndios no Acre

21/10/2005 - 17:13  

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional realizarão audiência pública conjunta para debater os incêndios que ameaçam a fauna e a flora do Acre e as queimadas realizadas em estados e países vizinhos.
A audiência foi sugerida pelos deputados Fernando Gabeira (PV-RJ) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC), em requerimento aprovado ontem. O requerimento original previa a realização da audiência na capital acreana (Rio Branco), mas a comissão decidiu realizá-la na Câmara.
Serão convidados para debater o tema representantes de quatro ministérios (Meio Ambiente, Relações Exteriores, Integração Nacional, e Ciência e Tecnologia) e do governo do Acre.

Prejuízos
Gabeira e Perpétua Almeida ressaltam que a população do Acre vem sofrendo nos últimos dias por conta dos incêndios que estão destruindo a floresta local, além da forte seca. Segundo os parlamentares, prejuízos incontáveis estão se acumulando, propriedades inteiras foram destruídas, a fauna e a flora desapareceram e a desolação dos populares causa perplexidade.
Os deputados lembram ainda que há influência das queimadas realizadas por estados e países limítrofes, principalmente Mato Grosso, Rondônia e Bolívia.

A data da audiência ainda não foi definida.

Reportagem - Newton Araújo Jr.
Edição - Malena Rehbein

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)

Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara. SR

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.