Presidente do Senado defende discurso único sobre uso de máscara e distanciamento
"É preciso que haja uma uniformização do discurso: é necessário o uso de máscara, a vacinação, e o distanciamento social”, disse Pacheco
31/03/2021 - 12:22
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que o encontro com os governadores foi positivo e que uma das demandas dos representantes dos governos estaduais é uma atualização do Plano Nacional de Imunização para garantir a vacinação aos professores e profissionais da segurança pública. Outro ponto levantado pelos governadores e trazido à reunião por Pacheco é a centralização dos insumos hospitalares nas secretarias estaduais.
“O intuito dos governadores é de colaboração respeitosa em relação ao momento do Brasil e que necessita da união entre os Poderes e entre os políticos”, disse Pacheco. Ele também defendeu um discurso único de combate à pandemia, focado na ciência, na Medicina e na gestão pública.
“É muito importante a comunicação e é preciso que haja um alinhamento de comunicação para haver uma uniformização do discurso: é necessário o uso de máscara, a vacinação, e o distanciamento social”, ponderou.
Mais vacinas
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que já há 560 milhões de vacinas contratadas, mas destacou que há ainda carência de insumos e de imunizantes em nível internacional. Queiroga disse que há ainda a possibilidade de novas vacinas como a Pfizer e a Sputnik. O ministro destacou ainda que, em relação à vacina indiana Covaxin, é necessário resolver questões regulatórias. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) negou o certificado de boas práticas ao laboratório, mas, segundo Queiroga, isso poderá ser resolvido em breve. "O compromisso do Ministério da Saúde é com práticas científicas sólidas", garantiu.