Política e Administração Pública

Proposta cria cadastro com informações sobre transferência de servidores públicos

Deputado quer dar transparência ao processo e facilitar o deslocamento a pedido de servidores

27/01/2021 - 14:00  

Najara Araujo/Câmara dos Deputados
Deputado Emanuel Pinheiro Neto discursa no Plenário da Câmara
O autor da proposta, deputado Emanuel Pinheiro Neto

O Projeto de Lei 5375/20 altera a Lei de Acesso à Informação (LAI) para determinar a criação de um banco de dados nacional, acessível pela internet, contendo informações unificadas sobre deslocamento de servidores públicos por remoção ou redistribuição. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

O site do cadastro deverá disponibilizar requerimentos de redistribuição e de remoção por permuta, e informações detalhadas sobre processos seletivos de remoção com inscrições abertas em órgãos públicos.

A proposta é do deputado Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT). Ele afirma que o objetivo é dar transparência ao processo e facilitar o deslocamento a pedido de servidores públicos para outro local de trabalho.

“É certo que milhares de pedidos de permuta são realizados informalmente por servidores públicos. Assim, com vistas a reunir em apenas uma ferramenta os dados de todos os servidores do País, propomos a criação de um cadastro nacional oficial em site da internet", disse Pinheiro Neto.

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Reportagem – Janary Júnior
Edição - Natalia Doederlein

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