Política e Administração Pública

Comissão mista debate relatório do TCU sobre enfrentamento da Covid-19

Documento aponta ausência de diretrizes estratégicas do governo, erros na distribuição do auxílio emergencial, falta de transparência e piora do perfil da dívida pública

07/12/2020 - 07:00  

Andréa Rêgo Barros/Prefeitura de Recife
Saúde - coronavírus - economia cuidados prevenção contágio contaminação Covid-19 pandemia comércio clientes distanciamento social máscaras (vistoria da Vigilância Sanitária em bares e restaurantes de Recife-PE)
Taxa de transmissão voltou a subir no País

A comissão mista que acompanha as ações do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19 deve ouvir hoje, às 10 horas, o coordenador-geral de Controle Externo de Políticas Públicas do Tribunal de Contas da União (TCU), Junnius Marques Arifa.

O objetivo da audiência pública, que será interativa, é debater o Relatório de Políticas e Programas de Governo (RePP) de 2020. O documento, entregue ao Congresso em 20 de outubro, reúne 16 ações de controle do TCU dentro de seu programa especial de enfrentamento à crise da covid-19.

Entre outras falhas governamentais, o RePP aponta a ausência de diretrizes estratégicas, erros na distribuição do auxílio emergencial, falta de transparência e piora do perfil da dívida pública.

O RePP é elaborado pela Secretaria-Geral de Controle Externo do TCU, e sua apresentação ao Congresso é prevista pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

Presidida pelo senador Confúcio Moura (MDB-RO), a comissão mista tem prazo de funcionamento até 31 de dezembro, quando se encerra o período de calamidade pública estabelecido por decreto.

Da Redação - MO 
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.