Direitos Humanos

Frente parlamentar em defesa dos direitos humanos será lançada hoje

Evento terá transmissão ao vivo pela internet

10/12/2020 - 08:00  

Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
Debate virtual - Transparência dos Gastos Públicos no Período da Pandemia. Dep. Roberto de Lucena(PODE - SP)
Roberto de Lucena é o coordenador do colegiado

Será lançada hoje a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos e pela Justiça Social.

Coordenado pelo deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), o colegiado busca promover políticas de liberdade e igualdade.

“A proposta é que a frente seja um canal de articulação no Parlamento e de comunicação com a sociedade para trazer à tona debates sobre os valores que asseguram a dignidade da pessoa humana, enfrentando as mazelas sociais que dificultam a valorização da vida e, especialmente, promovendo o bem comum”, comenta Lucena.

Ele afirma que essa pauta é suprapartidária e extrapola os dogmas da orientação ou preferência política. "É preciso ter responsabilidade quando se trata de direitos humanos."

Os temas prioritários, segundo o coordenador da frente, são o combate à violência contra a mulher, crianças e idosos; a liberdade religiosa; e a proteção aos povos e comunidades tradicionais, “sem se esquecer do auxílio aos mais vulneráveis, atingidos pela pandemia”.

Nomes como o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça; a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves; e o presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião, Thiago Rafael Vieira, devem participar do lançamento.

Hora e local
A solenidade será realizada virtualmente, das 9 horas às 12 horas, com transmissão ao vivo no canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Da Redação - MO

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.