Saúde

Prédio do Congresso ​Nacional recebe iluminação verde pelo Dia Nacional da Homeopatia

23/11/2020 - 14:53  

O Palácio do Congresso Nacional estará iluminado de verde até o próximo dia 27 em alusão ao Dia Nacional da Homeopatia, comemorado no dia 21 de novembro, e em apoio à campanha “Novembro Verde: trate-se com homeopatia”, que tem o objetivo de esclarecer sobre o tratamento homeopático, assim como chamar atenção para sua disponibilidade pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Bruno Germany / Pixabay
Medicamentos homeopáticos são derivados de plantas, raízes e outras fontes naturais

A homeopatia é um sistema de caráter holístico e vitalista, que vê a pessoa como um todo, não em partes. O método terapêutico foi desenvolvido por Samuel Hahnemann ​há mais de 200 anos com base em três princípios fundamentais: a Lei dos Semelhantes; a experimentação no homem sadio; e o uso da ultradiluição de medicamentos. Os medicamentos homeopáticos têm como matérias-primas ervas, raízes e outras fontes naturais.

A homeopatia foi reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina em 1980 e pelo Conselho de Especialidades Médicas da Associação Médica Brasileira em 1990. Está presente no SUS desde 2006, por meio da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares. O acesso é feito a partir dos serviços de saúde, tanto em unidades básicas como em serviços especializados.​

Da Redação - AC

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.