Trabalho aprova certificado de qualidade para construtoras
26/08/2005 - 16:41
A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público aprovou na última quarta-feira (24) o Projeto de Lei 4585/04, que exige a apresentação de atestado de qualificação das empresas nas operações de crédito realizadas com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O relator da proposta, deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), recomendou sua aprovação integral.
Pelo projeto, de autoria do deputado Júlio Lopes (PP-RJ), as empresas de serviços, de construção civil e fornecedoras de materiais e componentes deverão atender aos requisitos do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), criado para fornecer moradias às famílias de baixa renda e garantir a qualidade das construções.
Segundo Júlio Lopes, a exigência contribuirá para a capacitação tecnológica das empresas que utilizam recursos do sistema de financiamento habitacional do governo, liberados por meio da Caixa Econômica Federal e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). "São crescentes a deterioração da qualidade das moradias e a atividade ilegal no setor", denuncia o deputado.
Tramitação Reportagem - Marcello Larcher
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, seguirá para exame das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Edição - Rejane Oliveira
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.