CCJ aprova acordo de cooperação educacional com Barbados
15/08/2005 - 15:51
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou na semana passada o Projeto de Decreto Legislativo 1654/05, da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, que ratifica acordo de cooperação educacional assinado entre Brasil e Barbados em outubro do ano passado.
O acordo prevê o intercâmbio de experiências bilaterais nos campos de educação superior e interuniversitária, mecanismos de cooperação na área do ensino técnico-profissionalizante, incremento da produção científica e outras modalidades de cooperação.
O relator da matéria na comissão, deputado Ademir Camilo (PL-MG), afirma que o acordo segue os moldes de outros atos internacionais que vêm sendo firmados com nações amigas das Américas do Sul e Central.
Tramitação
O projeto agora segue para votação em Plenário.
Notícias anteriores:
Comissão aprova cooperação educacional com Barbados
Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Rejane Oliveira
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.