Atendimento a policial ferido pode ser acelerado
12/08/2005 - 15:25
Policiais e bombeiros militares feridos no exercício da profissão poderão ter direito a internação e tratamento médico em qualquer clínica ou hospital nos casos de urgência. É o que determina o Projeto de Lei 5553/05, do deputado Capitão Wayne (PSDB-GO), em análise na Câmara.
A proposta estabelece também que, no caso de hospitais particulares, a internação será feita sem exigência de caução ou qualquer outro tipo de desembolso pelo servidor. Os custos serão cobertos posteriormente pelo órgão no qual o policial esteja lotado.
Direito
A regra, que beneficia policiais civis, militares, federais, rodoviários federais, ferroviários federais e bombeiros, tem por objetivo resolver uma situação comum no dia-a-dia desses profissionais. Capitão Wayne disse que recebeu relatos de policiais que fizeram rateio para pagar a internação de colegas feridos quando trabalhavam. "O Estado deve garantir aos servidores que lidam diretamente com situações de perigo todas as condições para que sejam adequadamente atendidos em caso de ferimento", defende o parlamentar.
Tramitação
A proposta, juntamente com outros três projetos, está apensada ao Projeto de Lei 189/99, do deputado Alberto Fraga (PFL-DF), que trata do mesmo assunto. A matéria será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo Plenário da Câmara.
Notícias anteriores:
Militar pode ter passagem interestadual gratuita
Reportagem - Janary Júnior
Edição - Noéli Nobre
(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 3216.1851/3216.1852
Fax. (61) 3216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.