Política e Administração Pública

Comissão da Reforma Tributária se reúne hoje com Comitê de Secretários de Fazenda

Três propostas de reforma tributária estão em análise no Congresso Nacional

12/08/2020 - 08:07  

ilustração, orçamento, pacto federativo, LDO, lei orçamentária, brasil
Comissão mista promove debates sobre as três propostas de reforma tributária em análise no Congresso

A comissão mista da Reforma Tributária recebe hoje, em audiência pública por videoconferência, o presidente do Comitê Nacional de Secretários Estaduais de Fazenda (Comsefaz), Rafael Fonteles.

Na semana passada, os parlamentares ouviram o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, e sua equipe, que detalharam a proposta enviada ao Congresso pelo governo, o PL 3887/20, baseada na unificação do PIS com a Cofins para criação da Contribuição Social sobre Movimentação de Bens e Serviços (CBS). O texto é a primeira parte da reforma total planejada pelo Executivo.

A comissão mista retomou os trabalhos no dia 31 de julho para debater as três propostas de reforma tributária em análise no Congresso Nacional: além do projeto do Executivo, há também a PEC 110/2019, no Senado, e a PEC 45/2019, na Câmara.

A audiência será interativa e por videoconferência. O debate começa às 10 horas.

Da Redação – RL
Com informações da Agência Senado

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.