Direitos Humanos

Bulas de medicamentos poderão ter letras maiores

14/06/2005 - 14:39  

As bulas de medicamentos poderão ficar mais legíveis para os usuários, caso o Projeto de Lei 5129/05, do deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ), seja aprovado. A proposta altera a Lei 6360/76 para tornar obrigatória a padronização das letras das bulas em tamanho mínimo de "fonte 10", de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
Segundo o deputado, as bulas dos medicamentos têm letras muito pequenas, o que dificulta a leitura e o conhecimento detalhado das substâncias ingeridas. "Queremos diminuir as possibilidades de risco à saúde dos usuários de medicamentos ao contribuir para a melhoria das informações citadas nas bulas", destacou.

Tramitação
O projeto tramita em conjunto com o PL 2461/00, de autoria do deputado Luiz Bittencourt (PMDB-GO), que determina que as bulas dos medicamentos deverão ser publicadas com letras legíveis e sem abusar de termos médicos e científicos. As proposições estão sendo analisadas pela Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania. Se forem aprovadas, vão seguir para o Plenário.

Da Redação/RB

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência)
Agência Câmara
Tel. (61) 216.1851/216.1852
Fax. (61) 216.1856
E-mail:agencia@camara.gov.br
A Agência também utiliza material jornalístico produzido pela Rádio, Jornal e TV Câmara.
RCA

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara Notícias'.